Policiais encontraram o autor do crime em Santa Terezinha, a 956 km de Primavera
Policiais encontraram o autor do crime em Santa Terezinha, a 956 km de Primavera

Foto: Divulgação

O suspeito de assassinar a ex-companheira com 30 facadas em Primavera do Leste em dezembro de 2020 foi encontrado pela Polícia Civil em uma cidade a quase 1.000 km de distância.

O autor do crime estava usando documentos falsos e relatou já estar envolvido em um outro relacionamento com a intenção de casar. 

Entenda o caso

Em dezembro de 2020, o meliante teria ido ao encontro da ex-companheira, Franciele Cosmo Oliveira, de 22 anos, e, após discutirem, ele desferiu 30 facadas contra a vítima, alvejadas na nuca, costas e abdômen. O autor do crime não aceitava o fim do relacionamento, e fugiu após atacar a ex-companheira.

Desde então, a polícia estava à procura do suspeito, quando recebeu informações do paradeiro dele na primeira semana de julho. O criminoso estaria na cidade de Santa Terezinha, trabalhando em fazendas e utilizando documentos falsos. A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Primavera do Leste se deslocou até o paradeiro e encontrou o suspeito na casa da irmã, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Anamaria Machado Costa, a prisão do autor do crime serve como uma resposta para a sociedade, e mostra que os criminosos não sairão impunes. O suspeito confessou o crime e foi encaminhado para a Delegacia de Vila Rica, próxima à cidade onde foi feita a apreensão, e agora está à disposição das autoridades.