Imagem de dinheiro, um smartwatch, um iPod em sua embalagem e celulares dispostos sobre uma mesa de madeira.

 Foto mostra materiais recuperados pela PM após prisão dos ladrões

Foto: Polícia Militar de Primavera do Leste

Policiais Militares prenderam ontem, quarta-feira (23), dois suspeitos de roubar a empresa de celulares, iCenter, no centro de Primavera do Leste.

Após análise de imagens das câmeras de monitoramento, os PMs identificaram tanto os homens quanto a motocicleta utilizada durante a fuga do local do crime.

Além disso, juntamente com o proprietário da loja, descobriram que no último dia 21 ambos visitaram o estabelecimento dizendo estar procurando por aparelhos celulares para compra.

Segundo a PM, as imagens da câmera de segurança mostram que, no dia da visita, os dois criminosos vestiam o uniforme da equipe de manutenção de um hospital da cidade. Viaturas se deslocaram ao hospital, mas o responsável pela equipe informou aos agentes que os dois homens, de 18 e 20 anos, respectivamente, não haviam ido ao trabalho.

De acordo com o responsável, os homens disseram precisar se ausentar devido a um pneu furado na motocicleta de um deles.

No final da noite desta quarta-feira (23), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de motocicleta em chamas e descobriu se tratar da motocicleta usada no roubo, assim, localizou os suspeitos.

Ambos confessaram a participação no crime e entregaram os itens
roubados aos agentes. Foram localizados:

    • 8 iPhones;
    • 1 relógio (Apple Watch);
    • 1 iPod.

O restante do material já havia sido vendido pelos bandidos.

Consta no Boletim de Ocorrência da detenção que a arma usada pelos criminosos era uma arma de “airsoft” e que ela foi descartada em praça pública depois do roubo.