A juíza Luciana Braga Simão converteu em preventiva a prisão do vereador de General Carneiro, Magnun Vinnicios Rodrigues (PSB), detido tentando furtar gado em uma fazenda de Primavera do Leste neste domingo (11).
A magistrada argumentou a decisão evidenciando que "o modus operandi dos réus foi extremamente grave, demonstrando a alta periculosidade deles, já que praticaram os crimes durante o período noturno e, ao que tudo indicia, de forma premeditada", como ressalta o documento.
O parlamentar está internado Hospital Regional de Rondonópolis, onde supostamente foi submetido a um procedimento cirúrgico. Ele não prestou depoimento.
O Crime
Quatro homens foram presos enquanto tentavam roubar gado da fazenda Santa Izabel na zona rural de Primavera do Leste. Funcionários da fazenda e o gerente conseguiram deter os suspeitos até a chegada da polícia.
Segundo o gerente, os suspeitos tentaram fugir entrando na caminhonete. Ele entrou na frente do veículo e o suspeito tentou atropelá-lo, sendo então efetuado disparos de arma de fogo contra o veículo para cessar a fuga.
Os criminosos, um deles armado com uma carabina, desceram do veículo agressivo. O que estava armado tentou agredir o gerente que conseguiu tomar a arma e deter os suspeitos.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu os criminosos logo na sequência. Magnun foi encaminhado para o hospital com ferimentos na cabeça e no rosto.
Deixe seu comentário