Um bebê indígena que tinha apenas um ano de vida morreu enquanto esperava por vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica na UPA de Primavera do Leste. O bebê era de General Carneiro, deu entrada na UPA na quarta-feira (22) e foi diagnosticado com dengue e sinais de desnutrição. Ele faleceu no último domingo (26).
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso disse que suas equipes técnicas tentaram localizar leitos de UTI capazes de atender às necessidades clínicas do paciente.
Apesar das tentativas e do estado de urgência do bebê, outras 32 crianças também aguardavam por vaga na UTI pediátrica de Primavera do Leste na mesma semana. O bebê ficou internado em um leito comum durante o tempo de espera, mas não resistiu.
Outra criança, um menino de 9 anos, faleceu nas mesmas circunstâncias também no domingo (26). Ele tentava vaga na UTI pediátrica depois de dar entrada no Pronto Atendimento Infantil, na quinta-feira (23), apresentando febre, vômito e dores no corpo. Exames laboratoriais apontaram dengue hemorrágica.
Deixe seu comentário