Depois da vacinação dos grupos prioritários, o Ministério da Saúde autorizou os municípios a abrir a vacinação contra a gripe para a população em geral. O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, foi um dos primeiros a se vacinar nesta segunda-feira (12) e chama a atenção da população para que façam o mesmo.
A iniciativa, que começou com a imunização dos grupos prioritários, como idosos, gestantes, crianças e profissionais da saúde, deve reduzir as infecções do vírus Influenza, além de contribuir na luta contra o novo coronavírus e evitar o colapso dos sistemas de saúde.
Ao se vacinar na Unidade Básica de Saúde Central, o prefeito pediu aos populares que também participem da campanha de imunização, ligando para a unidade referência para fazer o agendamento da vacina.
Além das unidades de saúde dos bairros já estarem fazendo o agendamento, cinco unidades estarão com o horário estendido para vacinação das 17 às 19 horas, de segunda (12) até sexta-feira (16): Primavera II, Castelândia, Buritis, Jardim Luciana e a UBS central.
No caso das unidades que funcionarão em horário especial, não é preciso fazer agendamento. A campanha será realizada enquanto durarem os estoques.
E, se você recebeu alguma dose da vacina contra a Covid-19 recentemente, é necessário esperar 14 dias para ser imunizado contra a Influenza (gripe), segundo recomendações do Ministério da Saúde.
A meta de imunização do município é atingir mais de 15 mil pessoas, enquanto 15.965 pessoas do grupo prioritário já foram vacinadas. Confira os grupos que já foram vacinados:
Deixe seu comentário