Para garantir um ambiente escolar seguro para os estudantes e profissionais da educação no retorno às aulas da rede estadual, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) seguirá todas as medidas de biossegurança.
Além de evitar o contágio da Covid-19, a medida visa também prevenir casos de gripe Influenza H3N2 e da variante Ômicron. As aulas começam no dia 7 de fevereiro em regime 100% presencial.
A secretaria vem alertando os diretores das escolas, por meio das Diretorias Regionais de Educação (DREs), para que mantenham os protocolos sanitários adotados desde o retorno das aulas 100% presenciais em outubro do ano passado e recomendando aos pais e responsáveis para que façam a vacinação dos estudantes, o que auxilia na prevenção dos vírus.
Para a aquisição dos materiais, o Governo de Mato Grosso autorizou a antecipação do repasse R$ 47 milhões para que as escolas realizassem a manutenção preventiva e compra de produtos, equipamentos e contratação de serviços de itens de biossegurança (máscara, dispenser de álcool gel, tapetes sanitizantes, termômetro infravermelho, desinfecção frequente, etc;), além de medidas de orientação visual no ambiente escolar.
Deixe seu comentário