O prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU e o fim do desconto do pagamento à vista encerram nesta sexta-feira (15), em Primavera do Leste.
O secretário de Fazenda Pedro Honorato explica que este vencimento se refere tanto à primeira parcela, para quem pretende dividir em três o valor ou para quem busca os descontos de 20%, para o pagamento à vista e mais 20% para os contribuintes em dia em relação ao IPTU dos anos anteriores.
“Quem não pagar até sexta perde o benefício do desconto, terá que pagar o valor cheio e será acrescentado uma multa”, ressalta.
Honorato ainda lembra que para quem optar pelo pagamento em 3 vezes, não haverá desconto.
A medida foi para auxiliar aos primaverenses por conta dos impactos econômicos que ainda são reflexos da pandemia.
“Lembramos que encerra amanhã o vencimento da primeira parcela do IPTU e também o pagamento à vista com desconto. Reforçamos que o IPTU é uma das grandes receitas do nosso município, fundamentais para levar investimentos aos bairros, ruas, construção de praças, escolas e unidades de saúde”, destaca o prefeito Leonardo Bortolin.
O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano em uma determinada cidade.
O valor a ser cobrado depende da avaliação do imóvel, quanto maior o valor avaliado, maior é a taxa do IPTU. O secretário explica que o recurso vem através desta contribuição e é aplicado para custear as despesas do município.
Quem ainda precisar de carnê, pode se dirigir até a prefeitura, no setor de tributação ou emitir de forma online pelo site da prefeitura.
Deixe seu comentário