Fiscais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste estão intensificando a fiscalização de terrenos baldios.
De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Higor Silva Nascimento, a ação teve início este mês e tem como objetivo manter os terrenos limpos para evitar depósito inadequado do lixo, queimada urbana e controle de pragas. Já foram notificados aproximadamente 150 lotes.
O grupo de fiscais do meio ambiente está percorrendo a cidade para fiscalizar e notificar os terrenos baldios que estão com mato alto, depósito de lixo ou restos de construções.
Ao se deparar com local em desacordo, está sendo enviado uma notificação para o dono do terreno para que em 15 dias providencie a limpeza.
O Secretário de Meio Ambiente, Toninho Filho, destaca ainda que no ano passado foram feitas diversas notificações, sem aplicações de multas, somente orientativas, e que esse ano, se o proprietário não cumprir, será multado diretamente. “Se você recebeu uma notificação, tente cumprir o mais breve possível, para não gerar transtornos e dívidas que podem ir até o protesto.”
Em caso de não cumprimento, caberá sanções penais e administrativas com multa que varia de R$ 451 até R$ 2.255.
A equipe também está atendendo denúncias anônimas pelo número (66) 99998-6771.
Deixe seu comentário