Como finalidade de oferecer mais tempo para os contribuintes se organizarem para o pagamento do IPTU, a Prefeitura de Primavera do Leste definiu que o imposto começará a ser cobrado a partir do dia 15 de julho de 2022.
A decisão foi tomada para dar à população uma folga dos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. “Para oficializar a campanha, pedimos a contribuição da população, porque o IPTU é uma das grandes receitas do nosso município. Para que a prefeitura possa estar levando investimentos para os bairros, ruas, construção de praças, escolas e unidades de saúde”, enfatiza o prefeito Leonardo Bortolin.
Condições de Pagamento à vista e Parcelado
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão direito a 20% de desconto. Se os pagamentos do IPTU de anos anteriores estiverem em dia, a prefeitura oferece mais 20% de desconto a esses contribuintes. Para o pagamento em 3 vezes, não há desconto. Desta forma o vencimento da primeira parcela está marcado para o dia 15 de julho e as demais parcelas para os dias 15 de agosto e 15 de setembro.
A recomendação é para que os contribuintes aguardem a emissão dos carnês do IPTU. "Nós já estamos divulgando as datas e as condições de pagamento para que os contribuintes possam se organizar, os carnês já estão sendo entregues nas residências e se não receber, pode estar fazendo a consulta online no site da Prefeitura", explica o secretário de fazenda Pedro Honorato.
Para onde vai o dinheiro do IPTU?
O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano em uma determinada cidade. O valor a ser cobrado depende da avaliação do imóvel, quanto maior o valor avaliado, maior é a taxa do IPTU. Mas para onde vai o dinheiro arrecadado com o imposto? O secretário municipal de fazenda, Pedro Honorato, explica que o recurso que vem através desta contribuição é aplicado para custear as despesas do município.
"A população está acompanhando o crescimento de Primavera e dos bairros, e com isso a infraestrutura tem que andar junto. O valor do IPTU é investido, assim, retornando com melhoria para a população em forma de posto de saúde, escolas e segurança", afirmou o vice Ademir Góes.
Deixe seu comentário