Mobilidade Urbana é discutida em Primavera do Leste
Mobilidade Urbana é discutida em Primavera do Leste

Foto: Prefeitura de Primavera do Leste

Aconteceu uma audiência pública sobre o plano de Mobilidade Urbana de Primavera do Leste, nesta semana, no plenário da Câmara Municipal. 

Durante a sessão, foram debatidos e apresentados vários pontos referentes ao plano de mobilidade pela empresa Gasini Engenharia, que agora, irá concluir e entregar ao executivo municipal, que mais tarde, será encaminhado como projeto de lei à Câmara Municipal.

O prefeito Leonardo Bortolin destaca que Primavera do Leste tem mais de 60 mil veículos emplacados, sendo uma das maiores taxa per capita dos municípios do Brasil, além de uma expectativa de crescimento de 10% a 14%, apenas em 2022 e isso faz com que sejam traçadas metas e planejamento da mobilidade, para o município continuar em expansão.

“Foi a coroação de um trabalho muito sério, muitas vezes não se percebe o trabalho que fizemos até chegar em um momento como esse, para juntos, podermos planejar o nosso crescimento, com um olhar não somente para o próximo ano, mas para muitos anos e tudo passa pela mobilidade urbana”.

Foram apresentadas ações a curto, médio e longo prazo, divididas em vários temas como obras de drenagem nas ruas, sinalização, fiscalização eletrônica, exigências em novos loteamentos, pavimentação, estacionamentos rotativos, ciclovias, entre diversos outros.